DIÁRIO VIRTUAL - DANI GOMES

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em silêncio


Muito eu pude dizer em silêncio...
Existem momentos e acontecimentos, fatos e circunstâncias que se faz necessário calar e deixar o silêncio se pronunciar;
Há tempo de calar... Período em que o silêncio vai dizer o que a alma ousa gritar.
Houve momentos em que precisei calar para não deixar que a intolerância tirasse o lugar da compreensão; Calei-me para que a tolice não viesse a meus lábios falar;
Deixei que o silêncio tomasse o lugar das palavras que pudessem matar;
Eu quis gritar bem alto, mas deixei que o silêncio gritasse por mim;
O meu silêncio não me trouxe paz, mas evitou uma grande guerra!
No dia em que calei para não magoar alguém eu fui vencedor;
O silêncio muito me ensinou...
Houve momentos e dias em que pensei que o meu muito falar poderia trocar as coisas de lugar...
Compreendi que no instante em que me calei, o silêncio teve força maior;
Muito eu pude dizer em silêncio...
Que o silêncio de minhas palavras possam mostrar o caráter real e o verdadeiro valor das minhas palavras e expressar de fato meus sentimentos!

Daniela Gomes de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário